Mentoria

Zoom anuncia patrocínio à plataforma MentorEla

Iniciativa tem como objetivo reduzir a solidão que está atrelada à liderança feminina e ao empreendedorismo

Jucielle Leal

Há 14 dias


O Zoom passa a ser a plataforma usada para as mentorias em videoconferência para as mulheres (Foto: Reprodução/Você SA)
O Zoom passa a ser a plataforma usada para as mentorias em videoconferência para as mulheres (Foto: Reprodução/Você SA)

Capacitação feminina - O Zoom Video Communications anunciou patrocínio à plataforma MentorEla, desenvolvida pelo Movimento Aladas. A iniciativa tem como objetivo reduzir a solidão que está atrelada à liderança feminina e ao empreendedorismo e aumentar a performance com uma troca rica e individual de vivências, soluções e ideias.

O Zoom passa a ser a plataforma usada para as mentorias em videoconferência e, graças à parceria, a MentorEla doará uma mentoria para cada mentoria adquirida. A mentoria solidária vai possibilitar atender mulheres que não possuem condições de adquirir uma sessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na escalada corporativa e no mundo empreendedor, quanto mais a gente cresce, mais se vê sozinha e com dúvidas complexas. Paradoxalmente, é nítida a dificuldade que nós, mulheres, temos de pedir ajuda. O que fizemos foi reunir pessoas com skills diversos e vontade de ver mais mulheres em posições de destaque numa plataforma acessível para mulheres que precisam e desejam ter conversas sobre seus desafios”, disse Daniela Graicar, fundadora do Movimento Aladas.

Alfredo Sestini Neto, Head do Zoom no Brasil e América do Sul, avalia que essa troca contribui e auxilia na transformação da sociedade. "Compartilhando experiências e histórias, é possível inspirar e apoiar as mulheres a superar os desafios e obstáculos da trajetória empreendedora e de liderança. É essencial trazer mais visibilidade para as questões de gênero e também diversificar os pontos de vista dentro das empresas, ampliando a potência das lideranças femininas", declarou o executivo.

O Zoom conta com diversos recursos que tornam as videoconferências mais colaborativas. O usuário é capaz de, por exemplo, gravar a reunião para consultá-la posteriormente ou compartilhá-la com os demais participantes, enviar informações por meio da ferramenta de chat disponível na reunião, além de compartilhar sua tela para apresentar informações e documentos. Recursos ainda mais inovadores, como o Zoom Whiteboard, também já estão disponíveis.

O Zoom Whiteboard é um quadro branco que permite que os usuários criem documentos, colaborem em tempo real e os compartilhem antes, durante ou após a reunião. O recurso possibilita que os participantes expressem suas ideias com clareza e facilita a colaboração entre eles.

Como funciona a mentoria

Na plataforma digital www.mentorela.com.br, as mulheres podem escolher o tema para o qual buscam a mentoria (finanças, liderança, inovação, autoconhecimento, gestão do tempo, validação de pitch, entre outros) ou o mentor que querem em sua jornada, seja de transição de carreira, evolução na gestão ou empreendedorismo. As mulheres interessadas na mentoria solidária devem enviar seu pedido e o motivo pelo qual precisam da mentoria para o e-mail contato@mentorela.com.br.

A lista de mentores conta com nomes de peso do mercado, como o investidor Julio Piña, Poliana Souza (VP de MKT Latam da Coca-Cola), Chris Aché (co-fundadora do selo WOB), Dani Junco (founder B2Mamy), Marcelo Pimentel (CEO do GPA), Andrea Bisker (Spark:Off), Ricardo Natale (Experience Club) e Letícia Airslan (ex-MKT da Hypera), entre outros.

Com informações do portal “Segs”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE