PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Avisos

WhatsApp muda política de privacidade e anuncia que irá compartilhar dados de usuários com o Facebook

O aplicativo irá enviar aos usuários notificações sobre os novos termos de privacidade; aceite é obrigatório

Pâmela Lima

07/01/2021 21h30


O Facebook anunciou que irá alterar a política de privacidade do WhatsApp para permitir o compartilhamento de dados dos usuários com a rede social. Com a mudança, as empresas ligadas ao Facebook poderão armazenar, gerenciar e processar dados do WhatsApp.

O aceite é obrigatório e quem se recusar perderá o direito de usar o app. O novo modelo entra em vigor no dia 8 de fevereiro. “Depois dessa data, você precisará aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp. Você também pode visitar a Central de Ajuda se preferir apagar a sua conta e desejar obter mais informações”, afirma a mensagem encaminhada aos usuários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2016, o Facebook permitiu que pessoas com contas ativas pudessem recusar o compartilhamento. O mesmo não valeria para quem ingressasse no app após a data. A intenção da empresa é expandir a permissão para todos os usuários, indistintamente. Os dados compartilhados serão: número de telefone, endereço de IP, dados de transações e pagamentos, entre outros.

Os dados serão enviados para as empresas Facebook Payments, Onavo, Facebook Technologies e CrowdTangle. A intenção do grupo é incluir a função de carrinho de compras em conversas com lojas.

Com informações do G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE