Política

Vice-prefeita de Salvador é escolhida para compor chapa com Ciro Gomes

Ana Paula Matos é filiada ao PDT

Pâmela Lima

Há 11 dias


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (Foto: Divulgação)
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (Foto: Divulgação)

Eleições 2022 - O PDT anunciou que a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, será a vice-presidente na chapa encabeçada por Ciro Gomes à Presidência da República. Segundo a CNN Brasil, ela aceitou o convite para o cargo na quinta-feira (4). 

O partido chegou a analisar os nomes da deputada estadual Juliana Brizola (RS) e da ex-reitora da USP (Universidade de São Paulo) Suely Vilela, mas optou por uma chapa puro-sangue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Será a quarta tentativa do ex-governador do Ceará de concorrer às eleições presidenciais. Ciro concorreu em 1998, 2002 e 2018 e nunca chegou ao segundo turno. Atualmente, ele ocupa a terceira posição nas pesquisas, com 8% das intenções de voto, segundo levantamento do Datafolha.

"Nós temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega. Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado", declarou Ciro Gomes em discurso na Universidade de Brasília (UnB).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE