Política

União Brasil confirma candidatura de Soraya Thronicke à Presidência

Senadora ocupa a vaga deixada por Luciano Bivar

Pâmela Lima

Há 11 dias


A senadora Soraya Thronicke (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
A senadora Soraya Thronicke (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Eleições 2022 - A convenção nacional do União Brasil confirmou nesta sexta-feira (5) a candidatura da senadora Soraya Thronicke, do Mato Grosso do Sul, à Presidência da República nas eleições de outubro. O pleito deste ano terá quatro mulheres disputando uma vaga no Palácio do Planalto.

Em entrevista para a CNN nesta semana, a senadora e advogada de 49 anos afirmou que colocou seu nome à disposição do partido. “Sou intensa e estou de cabeça, corpo e alma na política”, disse Soraya. Ela já fez parte dos quadros do PSL e do Novo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O economista e ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra ocupará o cargo de vice-presidente na chapa. A convenção contou ainda com a presença do candidato à reeleição do governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Sergio Moro, que concorrerá a uma vaga no Senado, e  do presidente do partido, Luciano Bivar.

Bivar comunicou no último domingo (31) sua desistência de disputar a presidência. A legenda havia costurado uma aliança com MDB e PSDB, mas abandonou o acordo e decidiu investir em uma chapa pura. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE