Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Climão

'O Rei Leão' é alvo de críticas de animador do desenho original

Segundo o HuffPost, o extremo "realismo" do filme desagradou parte dos animadores que trabalharam no original

2019-08-01 22:35:18

David Stephan reclamou do excesso de realismo do filme lançando em julho (Divulgação/AdoroCinema)

O sucesso do live-action de "O Rei Leão" deixou a Disney entusiasmada com os números obtidos até o momento pelo remake. Com pouco mais de 15 dias da estreia, a bilheteria já rendeu mais de US$ 1 bilhão para o estúdio. No entanto, o desempenho financeiro do clássico da Disney não impediu as críticas vindas dos próprios animadores que trabalharam na animação de 1994.

Segundo publicado pelo site americano HuffPost, o extremo "realismo" do filme desagradou parte dos animadores que trabalharam no original. David Stephan não poupou críticas ao diretor Jon Favreau. "A maioria da equipe de Rei Leão diria: %u2018Por quê? Por que eles fizeram isso?%u2019 Isso meio que machuca. É triste que caiba aos acionistas decidirem que filmes serão feitos. Agora a Disney nem tenta mais esconder, eles jogam na nossa cara: %u2018É, nós só queremos fazer dinheiro%u2019. Isso é muito triste para mim, como um artista que esteve em um estúdio que começou baseado na arte e na originalidade", declarou o animador.

Stephan também reclamou dos aspectos técnicos de Simba. "É tudo exageradamente real. Quando ele [Simba] falava, me lembrava daqueles filmes antigos de natureza, onde eles dublavam os animais, que só ficavam mexendo os lábios. [...] Como os animais de Planeta dos Macacos pareciam tão mais reais que os de Rei Leão?", questionou.

Com informações do Adoro Cinema