PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Party Game

Tudo que você precisa saber sobre Among Us

Como sobreviver sendo um tripulante ou mentir como um impostor no jogo do momento

Thuany Maciel

06/11/2020 14h00


Among Us é um party game lançado em 2018, que mistura investigação, trabalho em equipe, quebra-cabeça, assassinatos e traição no espaço. A combinação perfeita para destruir amizades.

Por conta de streams e vídeos de gameplay, a popularidade do jogo subiu nos últimos meses, tanto que até chegou a bater 100 milhões de downloads, 60 milhões de usuários ativos por dia e 3,8 milhões de jogadores simultâneos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As partidas contam normalmente com 4 a 10 jogadores, que são divididos como tripulantes ou impostores.

Se você é tripulante, seu objetivo é fazer as tarefas, mini-games curtos, que estão espalhados pela nave, enquanto tenta descobrir quem é o farsante e evitar ser morto.

Leia também:

Caso seja morto, mesmo como um fantasma, pode continuar fazendo as tarefas para ajudar os tripulantes.

  • Use e abuse do mapa
  • Decore as tarefas
  • Evite as tubulações

Enquanto isso, o impostor precisa matar todo mundo sem ser descoberto. Para ajudar nisso, é possível sabotar as tarefas dos outros jogadores e usar a tubulação de ar para se locomover mais rapidamente pela nave.

  • Trabalhe com outros impostores
  • Não acuse inocentes
  • Abuse das tubulações
  • Saiba sabotar na hora certa

Se o jogador encontrar uma pessoa morta ou suspeitar de alguém, ele pode reportar, reunindo todos em uma votação.

Em um chat de texto, o grupo debate sobre quem pode ser o assassino e cada pessoa vota em quem acredita que seja o culpado. Então, o indivíduo mais votado é eliminado. E isso se repete até o fim da partida. A única exceção disso é quando ocorre um empate e ninguém é eliminado naquela rodada.

Há quatro maneiras para o jogo terminar: descobrir quem são os impostores; finalizar todas as tarefas como tripulantes; após os traidores eliminarem todos os inocentes; ou se ninguém fizer as tarefas de sabotagem dos impostores antes do tempo acabar.

Among Us está disponível em duas versões. A primeira é gratuita para celulares, tanto Android quanto iOS, e pesa menos de 200 MB. Já a outra é para PC e é paga, saindo por R$ 10,89 no Steam.

A versão para computador tem mais skins e acessórios disponíveis para os bonecos e a versão mobile conta com pequenas propagandas no término das partidas.

O jogo tem suporte de cross-play entre plataformas que é ativado automaticamente, sem precisar de qualquer configuração. Então jogadores de PC podem jogar normalmente com o pessoal que está no celular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE