Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Futebol

Tite confirma escalação do Brasil contra o Senegal

Amistoso está marcado para esta quinta-feira, às 9 horas, em Singapura

Karla Souza

2019-10-09 16:48:50


Em coletiva, Tite reclamou da organizadora do amistoso (Pedro Martins/MowaPress)

A seleção brasileira participa de amistoso contra o Senegal nesta quinta-feira em Singapura. Em coletiva, o técnico Tite divulgou a escalação para a partida de amanhã, e de domingo, contra a Nigéria. Ele também reclamou da organizadora do jogo e lamentou problemas no calendário nacional.

O treinador convocou oito jogadores de clubes nacionais. O chamado provocou críticas ao técnico por desfalcar times que participam do Campeonato Brasileiro. Tite, então, garantiu que não mudou seu posicionamento em relação ao período em que dirigia clubes e defendeu que as competições deveriam ser paralisadas, criticando o calendário da CBF. “Quando a seleção joga não tinha que ter jogo de time. Continuo convicto”, declarou.

Tite também criticou a Pitch, organizadora dos amistosos da seleção. Ele reclamou que a equipe não pôde treinar no Estádio Nacional de Singapura, palco do amistoso contra Senegal. "O que mais me deixou chateado foi a falta de respeito da Pitch com a seleção brasileira e a de Senegal por não trabalharmos no campo de jogo. Isso me deixou descontente. Atletas de alto nível merecem respeito maior, a oportunidade de treinar no campo de jogo. O campo que treinamos não é o ideal, não nos atende", comentou.

O jogo terá início às 9 horas (de Brasília) desta quinta. A seleção do Brasil entrará em campo com: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

 

Com informações do Notícias ao Minuto

Tags

Relacionadas