Notícias

Tragédia

Tiroteio em escola deixou ao menos 10 mortos no Texas

A polícia prendeu um estudante e encontrou explosivos no estabelecimento de ensino

18/05/2018 19h06


Não há informações sobre a quantidade de feridos (Foto: Reprodução/ Reuters)

Um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (18) em uma escola em Santa Fe, no Texas, causou a morte de oito a dez pessoas, conforme informações preliminares divulgadas pelo xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez. A polícia prendeu um estudante e encontrou explosivos no estabelecimento de ensino. Não há informações sobre a quantidade de feridos e a polícia não revelou a identidade do autor dos disparos.

Segundo depoimento de uma aluna para a rede americana ABC, os alarmes de incêndio dispararam por volta das 7h45. Os estudantes seguiram para a área externa, como é o procedimento adotado nessa situação, e alguns afirmaram que ouviram explosões. Durante a saída dos alunos, um dos estudantes começou a atirar contra os colegas.

O presidente Donald Trump condenou o ataque e garantiu que está monitorando a situação. “Sofremos pela terrível perda de vidas e enviamos nosso apoio e amor a todos os afetados por esse horrível ataque no Texas. Aos alunos, famílias, professores e funcionários da Escola Secundária de Santa Fe - estamos com vocês nesta hora trágica e estaremos com vocês para sempre”, escreveu o presidente americano em sua página no Twitter.

Com informações do Globo e da Agência Brasil

Tags

Relacionadas