Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Atração de Investimentos

Tereza Cristina debate hoje oportunidades de investimentos em fórum internacional em São Paulo

Mais de 2.200 participantes de 64 países e de 37 setores da economia confirmaram presença no evento

Karla Souza

2019-10-10 09:04:38


Tereza Cristina terá encontros com investidores brasileiros e estrangeiros durante o fórum (Anba)

A terceira edição do Fórum de Investimentos Brasil 2019 (BIF, na sigla em inglês) acontece hoje e amanhã em São Paulo. A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estará presente, participando do painel Brasil: Potência Agrícola Sustentável, que vai debater o cenário internacional para o agronegócio, a produção agrícola sustentável brasileira, o papel do Brasil na segurança alimentar mundial e oportunidades de investimentos em setores do agronegócio. Durante o evento, a ministra também terá encontros com investidores brasileiros e estrangeiros.

O fórum conta com a presença de representantes de alto nível do governo brasileiro, setor privado, academia, imprensa e formadores de opinião. A abertura ficou a cargo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O evento vai apresentar a investidores estrangeiros as oportunidades de negócios em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação. Serão realizados oito painéis, quatro sessões paralelas, exposições de produtos nacionais, coletivas de imprensa e diversas reuniões durante os dois dias de fórum. Entre os destaques estão debates sobre financiamento privado, reforma tributária, infraestrutura, aeroportos, energia, startups e agronegócio.

O BIF é organizado pelo governo brasileiro, por meio da Apex-Brasil, do Ministério da Economia e do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Trata-se do maior evento voltado à atração de investimentos na América Latina. Mais de 2.200 participantes de 64 países e de 37 setores da economia confirmaram presença.

 

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Tags

Relacionadas