Mentoria

SP: Guarujá promove mentoria sobre marketing digital

Iniciativa reuniu mais de 30 alunos e foi conduzida pelo produtor audiovisual Giba Vieira

Jucielle Leal

Há 11 dias


O objetivo do curso, segundo o produtor audiovisual, foi mostrar como os vídeos podem ajudar a divulgar os produtos e os serviços vendidos (Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarujá)
O objetivo do curso, segundo o produtor audiovisual, foi mostrar como os vídeos podem ajudar a divulgar os produtos e os serviços vendidos (Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarujá)

Capacitação - A Prefeitura de Guarujá, interior de São Paulo, promoveu nesta semana uma mentoria sobre marketing digital. A iniciativa, realizada por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), reuniu mais de 30 alunos e foi conduzida pelo produtor audiovisual Giba Vieira.

O objetivo do curso, segundo o produtor audiovisual, foi mostrar como os vídeos podem ajudar a divulgar os produtos e os serviços vendidos. “Mostrei como começar a fazer vídeos, usando a câmera convencional ou o celular e também falei um pouco sobre como buscar o cliente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora da sala de aula dava para ouvir os alunos, separados em grupos, falando eufóricos e praticamente ao mesmo tempo. Esse é o som da criação. Eles estão debatendo ideias e isso serve para destravar. Os alunos estão colocando a mão na massa e criando seu próprio conteúdo com base no conteúdo da aula”, explicou Giba Vieira.

Um dos mais empolgados foi o empresário Sandro Menegon Ivankiv, de 50 anos, morador do Pernambuco. Ele, que já vende produtos e equipamentos para piscina pela internet, explica que tem investido em conhecimento na área digital. “Eu preciso aprender sobre Marketing Digital. É fundamental eu ter conhecimento mais aprofundado neste assunto”.

De olho no negócio que pretende abrir na Enseada, voltado para o público interessado em guardar pranchas de surf, o aposentado Marcos Passarelli, de 59 anos, também participou da mentoria. “Vim para aprender a ‘fisgar’ o consumidor. Dá para absorver muito conteúdo e eu achei ótimo, porque tenho dificuldade para trabalhar no meio digital.

Para Giba Vieira, a democratização do marketing permite que o pequeno empreendedor da comunidade tenha o mesmo espaço para divulgar seus serviços e produtos que uma grande empresa. “As redes sociais abriram caminho para todo mundo, independentemente de cor, raça ou credo. Cada passo é um começo e tudo depende do tempo, esforço e como você vai se dedicar ao seu negócio.

Com informações do portal da Prefeitura de Guarujá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE