Games

Sony anuncia duas novas cores oficiais para o controle DualSense sem fio do Playstation 5

As novas cores inspiradas no espaço chegarão ao Brasil no mês de junho

Thuany Maciel

Em 13/05/2021 19h50


Mais Cores - A Sony anunciou nesta quinta-feira (13) duas novas cores para o controle DualSense do PlayStation 5. O controle lançado junto com o console em novembro de 2020, foi apresentado apenas na cor branca, similar ao restante do hardware.

As novas cores Cosmic Red e Midnight Black chegaram em 11 junho e ambas são inspiradas no espaço. A cor Cosmic Red oferece design em preto e vermelho inspirado nos tons vivos e únicos de vermelho encontrados em todo o cosmo, e a cor Midnight Black apresenta dois tons de preto sutilmente diferentes com detalhamento em cinza claro para refletir como vemos o espaço durante a noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As cores Midnight Black e Cosmic Red apresentam um tom azul sutil que produz tons únicos de vermelho e preto. O tom azul também está presente nas cores originais do controle sem fio DualSense, então as três cores se complementam muito bem. As cores e detalhes dos botões do controle foram criados para também complementar as novas cores.

Esperamos que estas novas adições tragam mais alegria e entusiasmo à experiência de jogo dos nossos fãs.”. Comentou Satoshi Aoyagi, designer da equipe Playstation.

(Imagem: DualSense na cor Cosmic Red/Playstation Blog)
(Imagem: DualSense na cor Cosmic Red/Playstation Blog)

“Queríamos que as novas cores do controle se complementassem, assim como o controle sem fio DualSense e o console PS5, então criamos cores envolvendo o tema ‘galáxia’, pois pareceu

como uma progressão natural da PS5 original e dos designs dos acessórios”, diz Leo Cardoso, também designer que está por trás dos novos modelos.

Cardoso ainda afirma que as “novas cores são o resultado de um longo processo de seleção”, o que significa que o DualSense deverá ganhar novas opções futuramente.

(Imagem: DualSense na cor Midnight Black/Playstation Blog)
(Imagem: DualSense na cor Midnight Black/Playstation Blog)

A nova mudança de cores acontece apenas nos controles DualSense sem fio e não devem apresentar nenhuma mudança estrutural além das carcaças coloridas. Até o momento, não há informações se o console também irá ganhar novas cores.

O controle DualSense teve mudança radical comparando com os controles anteriores, entregando recursos inovadores como o feedback tátil e os gatilhos adaptáveis. Os recursos não foram a única transformação notável, a escolha por cores fortes e com dois tons também foi um ponto importante para a marca e para os fãs.

As pré-encomendas dos novos controles nas cores Cosmic Red e Midnight Black ainda não estão disponíveis no site oficial da marca para o Brasil. As vendas começam em junho pelo mesmo valor do produto original: US$ 70 nos EUA e R$ 430 no Brasil. Confira as novas cores e mais informações no site oficial da Playstation clicando AQUI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE