Tecnologia

Sistema de cabo submarino entre Brasil e Europa está em funcionamento

EllaLink e a Equinix são as empresas responsáveis pela infraestrutura de alta velocidade

Marcos Rodrigues

Há 4 dias


O novo sistema proporciona um aumento de 50% na performance de rede (Foto: Reprodução)
O novo sistema proporciona um aumento de 50% na performance de rede (Foto: Reprodução)

Velocidade - A EllaLink e a Equinix anunciaram nesta quarta-feira (24), que o primeiro sistema de cabo submarino de alta capacidade entre a Europa e a América Latina está em pleno funcionamento.

Segundo informações do site Convergência Digital, o novo sistema proporciona um aumento de 50% na performance de rede entre data centers no Brasil, Portugal e Espanha, em comparação com as rotas que antes precisavam transitar pela América do Norte. 

Ligações que o cabo deve fazer (Foto: Reprodução)
Ligações que o cabo deve fazer (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal objetivo do projeto é a redução da latência, um fator crucial para provedores de conteúdo, empresas de cloud e do setor financeiro, nas quais um atraso de alguns milissegundos pode impactar a rentabilidade das operações de trading.

"Oferecer conexões diretas entre a América Latina e a Europa com uma latência de 60ms é um divisor de águas no que se refere a latência transatlântica. Durante estes últimos meses, a EllaLink seguiu trabalhando diretamente com a Equinix para proteger conexões carrier-neutral dos nossos locais PoP nos data centers da Equinix, e agora estamos permitindo que os nossos clientes acessem diretamente os ricos ecossistemas de redes, clouds e provedores de serviços financeiros e de TI que a Equinix hospeda", disse o Diretor de Operações da EllaLink, Diego Matas.

Vale ressaltar que os cabos submarinos são fundamentais para a Internet e para a conectividade global, já que 99% do tráfego intercontinental cruza um cabo submarino (Menos de 1% do tráfego restante é transportado por meio de satélite).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE