Cultura

Romance inédito de Johnny Cash será lançado no Brasil

Livro 'Homem de Branco: Um Romance Sobre o Apóstolo Paulo' chegará no país em abril de 2022

Jucielle Leal

Há 69 dias


Johnny Cash usou toda sua imaginação criativa para dar detalhes à vida de Paulo de Tarso (Foto: Reprodução/R7)
Johnny Cash usou toda sua imaginação criativa para dar detalhes à vida de Paulo de Tarso (Foto: Reprodução/R7)

Literatura - Considerado um ícone da música folk e country americana, Johnny Cash escreveu em vida o livro “Homem de Branco: Um Romance Sobre o Apóstolo Paulo”. A obra chegará ao Brasil em abril de 2022 para lançamento pela editora Estética Torta.

Conhecido como “Homem de Preto”, Johnny Cash usou toda sua imaginação criativa para dar detalhes à vida de Paulo de Tarso, que mudou de vida após um repentino encontro com uma visão de Jesus, o “Homem de Branco”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cash sentia uma profunda afinidade e identificação por essa figura bíblica. O músico via sua luta contra o vício e as frequentes recaídas como um “espinho na carne”, termo usado pelo apóstolo Paulo para descrever suas batalhas internas.

“O leitor vai conferir no livro a figura religiosa do ‘apóstolo dos gentios’ através da imaginação de Johnny Cash, um dos maiores cantores e compositores da história da música americana, e uma figura religiosamente nada convencional. O livro também oferece um novo olhar sobre o próprio ‘Homem de Preto’, como um romancista apaixonado”, diz um comunicado sobre o livro.

A  pré-venda do livro já está disponível neste link com desconto de 30% sobre o preço de capa. Todos que garantirem a obra na pré-venda ainda em 2021 terão seus nomes eternizados no rol de honra do livro e receberão um pôster exclusivo de Johnny Cash. A obra se encontra disponível nos formatos de capa simples e capa dura.

Johnny Cash

Nascido em 26 de fevereiro de 1932, Kingsland, Arkansas, EUA, Johnny Cash foi um cantor, compositor, escritor, diretor e ator estadunidense. É tido como um dos músicos mais influentes do século XX e também considerado o "rei da música country". 

Em uma carreira que durou quase cinco décadas, Cash foi para muitas pessoas a personificação do country. Sua voz sepulcral e o distintivo som "boom chicka boom" de sua banda de apoio "Tennessee Two" são algumas de suas marcas registradas. 

Teve dois casamentos. Um deles foi com a cantora June Carter, que o ajudou na batalha contra os vícios. Os dois foram parceiros na vida e na música. June faleceu em maio de 2003 e Johnny partiu quatro meses depois, em setembro de 2003, em Tennessee, EUA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE