Cotidiano

Rio de Janeiro exigirá 'passaporte da vacina' a partir desta quarta

O comprovante será exigido em locais de uso coletivo

Pâmela Lima

Há 5 dias


O aplicativo ConecteSUS está disponível para download em sistemas Android e iOS (Foto: Arquivo Agência Brasil - Marcelo Camargo )
O aplicativo ConecteSUS está disponível para download em sistemas Android e iOS (Foto: Arquivo Agência Brasil - Marcelo Camargo )

Pandemia - O Rio de Janeiro vai exigir a partir desta quarta-feira (15) a apresentação do “passaporte da vacina” contra a Covid-19 em locais públicos. A exigência vale para cariocas e turistas. O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que quer visitantes na cidade, mas desde que estejam vacinados.

"Se a pessoa é de uma parte do Brasil e quer visitar o Rio para passar férias, agora em setembro ou outubro, será muito bem-vinda. Mas saiba que, para frequentar a cidade, será cobrada a sua carteira de vacinação", afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A comprovação da vacinação pode ser feita por meio da carteira de vacinação digital do ConecteSUS, da caderneta física e de um documento timbrado da Secretaria Municipal de Saúde. Quem ainda não tomou a segunda dose porque a data de aplicação não chegou, pode frequentar os ambientes normalmente.

Segundo a prefeitura, o comprovante deverá ser apresentado em academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação, pontos turísticos, parques aquáticos, museus, galerias e exposições de arte e atividades de entretenimento permitidas, entre outros.

O aplicativo ConecteSUS está disponível para download em sistemas Android e iOS. A cidade manterá as medidas restritivas até o dia 20 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE