Notícias

Histórico

Richard Branson se torna o primeiro homem a fazer uma viagem comercial ao espaço

O voo durou cerca de 20 minutos: 'Sonhei com este momento desde criança'

Pâmela Lima

11/07/2021 19h00


O grupo que viajou ao espaço neste domingo (11) (Foto: Divulgação/Virgin Galactic)
O grupo que viajou ao espaço neste domingo (11) (Foto: Divulgação/Virgin Galactic)

O bilionário Richard Branson se tornou o primeiro tripulante a participar de uma missão espacial com fins comerciais. O fundador do grupo Virgin decolou no foguete VSS Unity neste domingo (11) do Novo México, nos Estados Unidos. O voo durou 20 minutos e foi realizada pela empresa Virgin Galactic Holding Inc.

No foguete, estavam dois pilotos, quatro "especialistas da missão" e Branson como um dos passageiros. Eles ficaram acoplados a um avião que liberou o foguete após atingir determinada altura. "Eu era uma criança com um sonho, olhando para as estrelas, e agora sou um adulto em uma nave espacial olhando para trás, para nossa bela terra. Para a próxima geração de sonhadores, se pudermos fazer isso, imagine o que você pode fazer. Conforme você vai para o espaço, as vistas são de tirar o fôlego. Quero dizer, não há dúvida de que temos muita sorte de ter este planeta em que vivemos", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

"Sonhei com este momento desde criança, mas ir ao espaço é ainda mais mágico do que eu poderia imaginar”, afirmou. “É impossível descrever como você se sente ao olhar para a Terra lá embaixo, é apenas uma beleza indescritível”, acrescentou o bilionário. A Virgin Galactic já vendeu cerca de 600 passagens para viagens ao espaço. O preço varia de US$ 200 mil a US$ 250 mil.

O magnata Jeff Bezos também irá ao espaço em uma espaçonave construída por sua empresa de tecnologia, Blue Origin. O voo está programado para o dia 20 de julho. A data é simbólica, porque nesse mesmo dia, há 52 anos, o primeiro homem pisou na Lua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE