PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Pandemia

Reunião entre governadores e governo termina sem definição sobre data de vacinação

Apenas o estado de São Paulo possui uma data definida para o início da imunização: 25 de janeiro

Pâmela Lima

05/01/2021 21h00


O secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, participou nesta terça-feira (5) de um encontro on-line com governadores de vários estados para discutir um cronograma de vacinação contra a Covid-19. Segundo a jornalista Andreia Sadi, do G1, a expectativa era que uma data fosse anunciada pelo governo, o que não ocorreu.

A reunião contou com a participação dos governadores Wellington Dias (Piauí), Ronaldo Caiado (Goiás), Helder Barbalho (Pará), Waldez Goes (Amapá) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). “O Brasil está ficando no final da fila. Há um atraso inexplicável”, disse Dias em entrevista ao G1. Apenas São Paulo possui uma data definida para o início da vacinação: 25 de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vacinas

Ainda nesta terça-feira (5), o Ministério das Relações Exteriores confirmou por meio de nota que serão adquiridas 2 milhões de doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra o novo coronavírus. As doses devem chegar ao país em meados deste mês.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu no último sábado (2) uma autorização excepcional para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) importar a vacina produzida pelo Instituto Serum (Serum Institute of India PVT. LTD) da Índia. Como o imunizante ainda não recebeu autorização de uso emergencial ou registro sanitário no país, a Fiocruz fez a solicitação ao governo.

Com informações do G1

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE