Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Opções

Reforma da Previdência aumenta busca na internet por previdência privada

Internautas estão interessados em uma alternativa diferente para a aposentadoria

2019-03-11 20:27:14

Reforma da Previdência intensificou interesse por planos privados (Pixabay)

A reforma da Previdência Social promoveu a discussão sobre a sustentabilidade do regime previdenciário no Brasil e levou algumas pessoas a buscar alternativas de garantir a aposentaria sem depender do governo. Uma delas é a previdência privada, que passou a ser o um dos termos mais buscados na internet recentemente.

Um levantamento feito pelo buscador de aplicações financeiras Yubb revelou que houve um salto de 14 vezes no volume de consultas sobre previdência privada em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no mês anterior, a plataforma registrou 987 mil buscas contra 66 mil realizadas em fevereiro de 2018, o que implica em um aumento de 14,36%.

O fundador do Yubb, Bernardo Pascowitch, atribui o maior interesse das pessoas pela previdência privada à eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “A partir da vitória de Bolsonaro e o início do planejamento da reforma, o interesse do brasileiro por esses produtos e serviços se intensificou”, explicou Pascowitch. A mesma tendência pode ser medida pela contratação de planos privados em corretoras e gestoras de investimento, que também apresentaram crescimento na demanda por esse modelo de aposentadoria.

Com informações do Estadão e da Exame