Notícias

Cerimônia

Promulgação da reforma da Previdência é marcada para a próxima terça-feira

As mudanças no regime de aposentadoria devem promover uma economia de R$ 800 bilhões nos próximos 10 anos

Pâmela Lima

2019-11-06 22:31:57


Alcolumbre decidiu esperar o regresso de Bolsonaro da viagem à Asia e ao Oriente Médio para marcar uma data (Marcos Brandão/Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), receberá na próxima terça-feira (12) os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e o da Câmara, Rodrigo Maia, para a sessão solene de promulgação da Reforma da Previdência. Alcolumbre decidiu esperar o regresso de Bolsonaro da viagem à Asia e ao Oriente Médio para marcar uma data para a cerimônia.

Após nove meses de tramitação, audiências, debates e negociações, a PEC da Previdência foi aprovada por 60 votos a 19 no Senado. Segundo o Ministério da Economia, as mudanças no regime de aposentadoria devem promover uma economia de R$ 800 bilhões nos próximos 10 anos.

O Legislativo ainda discutirá temas ligados à previdência, como a inclusão de servidores estaduais e municipais na reforma e a flexibilização das regras para quem exerce perigosas. “Quero convocar [os senadores] para na terça termos uma sessão solene de promulgação da emenda constitucional 103, da reforma da Previdência”, disse Alcolumbre na sessão de análise do primeiro turno da PEC Paralela. Parte do conteúdo da proposta entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer no dia seguinte.

Com informações do G1 e do UOL

Tags

Relacionadas