Agro

Produtores de café da Bahia vencem a Cup of Excellence 2022

Família Rigno de Oliveira se sagrou tetracampeã da competição

Marcos Rodrigues

Há 25 dias


O evento premiou 24 produtores de todo o Brasil (Foto: Reprodução/ Pixabay)
O evento premiou 24 produtores de todo o Brasil (Foto: Reprodução/ Pixabay)

Confira - A primeira e a segunda colocação da Cup of Excellence 2022, principal concurso de qualidade para café do mundo, ficaram com produtores da Bahia. A premiação é realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE). 

O café especial produzido por Antonio Rigno de Oliveira Filho, na Fazenda Tijuco, em Piatã, na Chapada Diamantina, foi o grande vencedor. Os exemplares da Fazenda Tijuco tiveram nota de avaliação de 91,41 pontos, em uma escala de zero a 100. Dessa forma, a família Rigno de Oliveira se sagra tetracampeã da competição

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o segundo lugar, nesta edição, ficou com o café produzido por Maridalton Silva Santana, no Sítio Bonilha, também localizado em Piatã (BA). O produtor obteve 90,59 pontos.

O evento premiou 24 produtores de todo o Brasil, selecionando amostras que obtiveram notas iguais ou superiores a 87 pontos. O resultado completo pode ser acessado no site da BSCA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE