PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Perda

Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, morre vítima de complicações da Covid-19

O político do MDB tinha 71 anos e estava internado desde o dia 27 de outubro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Pâmela Lima

13/01/2021 09h00


Faleceu na madrugada desta quarta-feira (13) o advogado e prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), em função de complicações da Covid-19. O político de 71 anos estava internado desde o dia 27 de outubro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a assessoria do emedebista, ele lutava contra uma grave infecção pulmonar desde a semana passada.

“A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”, informou a nota da assessoria. Duas irmãs de Maguito - Nelma, 76, e Nelita, 82 – faleceram com quadro de Covid-19 em agosto de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois meses após sepultar as irmãs, Maguito testou positivo para o novo coronavírus. Ele recebeu o resultado no dia 19 de outubro do ano passado e foi internado na UTI do Hospital Órion, em Goiânia. Sete dias depois, precisou ser transferido às pressas para o Albert Einstein. Em São Paulo, o político chegou a ser intubado duas vezes e submetido a uma traqueostomia.

Maguito foi eleito no segundo turno das eleições municipais com 52,60% dos votos. Ele tomou posse no dia 1º de janeiro por meio de assinatura eletrônica, mas entrou de licença para continuar o tratamento contra o novo coronavírus. O vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) então assumiu o comando da capital goiana de forma interina.

Cruz lamentou a morte do companheiro de chapa em publicação realizada na manhã de hoje (13). “O que dizer de um homem simples, de coração puro, de um caráter ilibado e que sonhou com ‘uma linda Goiânia’ expressa em folhas de papel? E que me deixa uma grande responsabilidade de fazer Goiânia seguir em frente juntamente com uma equipe de excelência. E assim faremos!”, escreveu o vice-prefeito em seu perfil no Instagram.

 

Ao longo de 45 anos de carreira, Maguito exerceu os cargos de vereador, prefeito, deputado estadual e federal, vice-governador, governador e senador. Maguito deixa a mulher, quatro filhos e uma enteada.

Com informações do UOL

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas