Política

PL divulga data da filiação de Bolsonaro

A filiação deve ser oficializada no dia 30 de novembro

Pâmela Lima

Há 6 dias


O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Acordo - O Partido Liberal (PL) comunicou nesta terça-feira (23) que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ocorrerá no dia 30 de novembro, às 10h30, em Brasília (DF). A filiação estava marcada para o dia 22 de novembro, mas precisou ser adiada por desacordos com governos estaduais e direções partidárias no Nordeste.

A definição da data é produto do encontro que, na tarde de hoje, 23, reuniu o presidente da República e o Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto”, disse a legenda em nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a CNN Brasil, o presidente, entretanto, quer resolver os detalhes, incluindo o apoio do partido em São Paulo, antes de formalizar o acordo. Além disso, Bolsonaro teria insistido em trazer os aliados para a executiva nacional do PL. Se suas exigências não forem atendidas, ele pode adiar a filiação para 2022.

O partido, entretanto, afirmou em comunicado que “está pronto e alinhado para receber o presidente em todos os estados” e que o presidente nacional da legenda, Waldemar Costa Neto, “tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação” de Bolsonaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE