PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Tratamento

Paulo Gustavo piora e respira com ajuda de pulmão artificial

O ator está internado há três semanas com Covid-19 em um hospital particular no Rio de Janeiro

Pâmela Lima

03/04/2021 18h00


Paulo Gustavo respira com auxílio de pulmão artificial (Foto: Reprodução)
Paulo Gustavo respira com auxílio de pulmão artificial (Foto: Reprodução)

O ator Paulo Gustavo, famoso por interpretar a personagem dona Hermínia nos cinemas, segue intubado e utiliza ventilação mecânica desde o dia 21 de março. Ele está internado há três semanas com Covid-19 em um hospital particular no Rio de Janeiro. Segundo o médico Tales Bretas, marido do ator, Paulo “precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19”.

A assessoria do humorista informou que ele teve uma melhora no quadro, mas precisou de terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) após apresentar piora. “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO com o objetivo de permitir melhor recuperação da função. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, consta em boletim médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A família agradeceu o carinho que Paulo recebeu dos fãs e pediu orações pela recuperação dele. Déa Lúcia Amaral, mãe do ator, publicou em suas redes sociais um vídeo do filho. “Meu filho, volta rápido. O palco e seus fãs estão esperando saudosos. Estou com muitas saudades. Te amo”, escreveu Déa Lúcia. Bretas afirmou que mantém o pensamento positivo. "Sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente. Peço desculpas pela ausência, pelos pacientes que aguardam meu retorno, e até pelos amigos que não tenho conseguido responder. Espero que entendam e continuem torcendo e rezando fervorosamente pela recuperação dele e de todos que sofrem com essa infecção tão sorrateira”, desabafou o médico, que é casado com Paulo desde 2015.

Com informações do Purepeople

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE