Notícias

Celebração

Papa Francisco vai celebrar missa de Corpus Christi na Basílica de São Pedro

A celebração ocorrerá no próximo domingo (14) e será aberta para 50 fiéis

Pâmela Lima

2020-06-08 22:07:50


Ao final da missa, haverá a exposição do Santíssimo Sacramento e a bênção eucarística concedida pelo Pontífice (Divulgação)

O Vaticano autorizou a presença de 50 fiéis na missa de Corpus Christi que será presidida pelo Papa Francisco no próximo domingo (14), no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro. A celebração está marcada para as 4h45 (horário de Brasília) e será transmitida pelo site do Vatican News.

Ao final da missa, haverá a exposição do Santíssimo Sacramento e a bênção eucarística concedida pelo Pontífice. A celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, quando surgiram as primeiras discussões sobre a Transubstanciação, a conversão do pão e do vinho no Corpo e Sangue de Cristo. A solenidade se tornou parte do calendário católico em 1264, por ordem do Papa Urbano IV. Em 1263, um sacerdote da Boêmia celebou uma missa em Bolsena, próxima à comuna italiana de Orvieto, e, ao fazer a consagração eucarística, saíram algumas gotas de sangue da hóstia partida. O papa então decidiu oficializar a data.

Com informações do Vatican News

Tags

Relacionadas