PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Pandemia

Papa Francisco é vacinado contra a Covid-19

A segunda dose deve ser aplicada em três semanas, afirma jornal argentino

Pâmela Lima

13/01/2021 18h00


O Papa Francisco, de 84 anos, recebeu nesta quarta-feira (13) a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech. A informação é do jornal argentino La Nación e da revista jesuíta American Jesuit Review America.

O Vaticano iniciou hoje a campanha de vacinação contra a Covid-19, que deve imunizar 5 mil pessoas, entre moradores e funcionários da Santa Sé. Segundo as duas publicações, o Santo Padre recebeu a dose “em um setor do átrio do Salão Paulo VI, especialmente preparado” para a imunização. A segunda dose deve ser aplicada em três semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final de semana, o médico particular do papa, Fabrizio Soccorsi, faleceu aos 78 anos em decorrência de complicações da Covid-19. Somente na Itália, mais de 200 padres morreram após contrair o novo coronavírus em 2020.

A expectativa é que o papa possa voltar a cumprir agenda pública em breve.  O Papa emérito Bento XVI, de 93 anos, é um dos primeiros na fila da vacinação. A Direção Sanitária e Higiene do Governatorato informou que o pessoal da saúde e segurança pública e idosos terão prioridade na aplicação do imunizante.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE