Notícias

Pandemia

'A fase aguda da pandemia foi superada', diz papa sobre novo coronavírus na Itália

O Vaticano informou que não há mais casos de doentes com covid-19 no país

Pâmela Lima

2020-06-08 21:37:48


O papa Francisco também lamentou a disseminação do vírus na América Latina (Divulgação/Vatican News)

O Papa Francisco se emocionou neste domingo (7) ao ver a Praça de São Pedro lotada novamente. Após três meses de isolamento social, o pontífice realizou a tradicional oração do Angelus na sacada do Palácio Apostólico do Vaticano diante de centenas de fiéis, cautelosamente afastados e usando máscaras. O papa destacou que o retorno à normalidade é uma evidência de que "a fase aguda da pandemia foi superada".

"A vossa presença nesta praça é sinal de que a fase aguda da pandemia foi superada na Itália, mas sejam prudentes, não declarem a vitória cedo demais (..) Graças a Deus estamos saindo gradualmente da pandemia de covid-19", comentou o pontífice. Segundo a Santa Sé, não há casos novos de pessoas contaminados pelo novo coronavírus no Vaticano, que registrou 12 infectados durante a pandemia.

O papa Francisco também lamentou a disseminação do vírus na América Latina. "Infelizmente, em alguns países, o vírus ainda está provocando muitas vítimas. Sexta-feira passada, num país, morreu um por minuto! Terrível! Desejo expressar minha proximidade a essas populações, aos doentes e a seus familiares, e a todos aqueles que cuidam deles. Aproximemo-nos com a nossa oração", disse o papa.

 

Tags

Relacionadas