Notícias

Entretenimento

Pandemia do novo coronavírus resgata cinema drive-in no Brasil

Procura pela opção de lazer aumentou 200% em Brasília, afirma empresária da capital federal

Pâmela Lima

2020-05-17 20:30:11


Cada veículo deve ficar estacionado a uma vaga de distância do outro (Divulgação/Nathaly de Oliveira)

As salas de cinema do país estão fechadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em Brasília, empresas de entretenimento conseguiram oferecer uma alternativa segura para os clientes que desejam assistir a um filme sem ter de recorrer às plataformas de streaming. É o caso do Cine Drive-in, opção de lazer que estava esquecida em Brasília.

O Cine Drive-in de Brasília registra filas de clientes que buscam por uma opção de lazer diferenciada e que não coloque em risco a saúde da população. Em entrevista para a Agência Brasil, a administradora da empresa, Marta Fagundes, disse que o movimento “aumentou uns 200%”. Ela informou que recentemente o Cine Drive-in recebe uma média diária de 170 carros em três sessões. Antes da pandemia, o número variava entre 40 e 50 carros.

“As distribuidoras ficaram impressionadas com o número de pessoas que colocamos aqui logo quando o cinema abriu. Tem gente me ligando de São Paulo, do Paraná, de Goiânia, todo mundo atrás de fazer um drive-in”, contou a empresária. A falta de lançamentos, adiados por causa da crise sanitária mundial, não desestimulou o público. “As pessoas estão vindo porque querem sair de casa, não estão preocupadas com a programação. A nossa sessão de crianças tem uma procura muito grande, [os pais] param o carro de ré, abrem o porta-malas e as crianças assistem de lá.”

O local precisou fazer adaptações para se manter em funcionamento, como vender ingressos por drive-thru e restringir a capacidade de 400 para 200 carros. Além disso, cada veículo deve ficar estacionado a uma vaga de distância do outro.

 

Tags

Relacionadas