Mentoria

Palmas terá mentoria para instalar plano de ação climática

Anúncio foi feito em conjunto pela prefeita Cinthia Ribeiro e executivo da rede global durante a COP 27, no Egito

Jucielle Leal

Há 20 dias


Mentoria - A Prefeitura de Palmas, no Tocantins, terá uma mentoria da rede global ICLEI para instalar um plano de ação climática para a capital. O anúncio do processo de desenvolvimento da conformidade climática de Palmas foi feito em conjunto pela prefeita Cinthia Ribeiro, o secretário municipal de Assuntos Fundiários, Fábio Chaves, e o secretário-executivo do ICLEI América do Sul, Rodrigo Perpétuo, nesta quinta-feira (17), na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm El Sheikh, no Egito. 

A conformidade é exatamente a resposta, a implementação da agenda climática na cidade, a partir do compromisso com o pacto global dos prefeitos pelo clima e energia, com a Race to Zero, com a Race to Resilience, e a partir da governança climática que vai ser estabelecida pela prefeita na cidade”, anunciou Perpétuo. Ele ressaltou que o processo parte da instalação da governança climática pela prefeita: “Uma governança participativa, transversal, incluindo todos os atores da sociedade”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os passos seguintes são a realização do inventário de emissão de gases do efeito estufa; a análise de risco e vulnerabilidades climáticas de Palmas; o desenvolvimento do plano de ação climática da Capital e, finalmente, a partir do plano, a lei municipal de ação climática de Palmas.

Com o fortalecimento, em particular do ICLEI, em todas as nossas ações, agora teremos um plano de ação climática com início, meio e fim”, avaliou a prefeita Cinthia Ribeiro, completando: “e com essa mentoria, mais que isso, fechando com a legislação específica sendo entregue, com a certificação do município de Palmas apontando um novo destino, e isso tudo sendo feito aqui na COP 27”, comemorou. 

A participação de Cinthia Ribeiro na COP 27 foi a convite da rede global ICLEI. A prefeita de Palmas também representou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na conferência internacional. 

Com informações do portal da Prefeitura de Palmas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE