Notícias

Oração

Padre Alessandro Campos convida fiéis para Novena de Santa Rita

A novena termina no próximo sábado (24) com transmissão ao vivo pelas redes sociais do sacerdote e da Fazenda da Esperança

Pâmela Lima

21/07/2021 15h30


A novena está sendo realizada há 8 semanas (Foto: Reprodução)
A novena está sendo realizada há 8 semanas (Foto: Reprodução)

O Padre Alessandro Campos vai conduzir no próximo sábado (24) o último dia da Novena de Santa Rita. A oração vai começar às 19 horas e terá transmissão ao vivo nas redes oficiais do sacerdote e da Fazenda da Esperança. Padre Alessandro usou a internet para estimular os fiéis a enviarem pedidos de oração. A novena está sendo realizada há oito semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santa Rita é considerada a padroeira dos desamparados e das causas impossíveis. Em entrevista ao Correio Brasiliense, a pedagoga Adriana Nogueira Menke, de 30 anos, contou que passou por uma provação quando sofreu um aborto. “Infelizmente, tive um aborto retido. Precisei fazer a retirada do bebê e isso me abalou muito. Em minhas orações, pedi proteção e calma para Santa Rita e Nossa Senhora Aparecida. Senti-me muito amparada”, relembra. “No hospital, no momento da retirada do bebê, eu pude sentir que Santa Rita estava comigo. Durante o procedimento, foi como um sonho, em que Santa Rita e Nossa Senhora Aparecida estavam juntas esperando pelo meu bebê”, diz.

Meses depois, a pedagoga ficou grávida novamente, mas teve uma gestação difícil. “Tem uma música que diz: ‘se esperança se acabou, se alma segue aflita, pede logo a proteção de Santa Rita’. Minha devoção é falar dela, participar dos momentos de celebração em honra a ela. Mas, o mais importante é ver na vida de Santa Rita um modelo a ser seguido de fé e amor. Mais do que pedir à santa, é conseguir aprender com sua vida”, completa. Adriana é casada e mãe de Luana, de 4 anos.

 

PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE