PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Mais uma

O Instagram não irá mais promover os vídeos replicados de outras plataformas como o TikTok

O algoritmo deixará de recomendar vídeos do Reels vindo de outras plataformas.

Thuany Maciel

10/02/2021 20h00


O Instagram informou que não promoverá em sua plataforma vídeos no Reels que possuem a marca d'água de outras redes como o TikTok. A explicação foi dada através do perfil @creators, que a rede social possui para auxiliar os produtores de conteúdo.

Composição de imagens do TikTok e Instagram - Imagem: Criação Portal YouYes
Composição de imagens do TikTok e Instagram - Imagem: Criação Portal YouYes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A plataforma afirma que está realizando melhorias no sistema de recomendação e alcance do Reels. E para isso foram feitas pesquisas que descobriram que as pessoas estão interessadas em vídeos curtos, engraçados e de entretenimento.

Estamos fazendo melhorias na forma como recomendamos os Reels. Para ter a melhor chance de ser descoberto, siga nossas práticas recomendadas mais recentes, com base no que aprendemos até agora. Aprendemos muito pesquisando nossa comunidade e vendo como as pessoas interagem com os videos recomendados. As pessoas nos disseram que desejam ver conteúdo divertido, engraçado e interessante em lugares como a guia Reels."

"Nós também ouvimos que vídeos em baixa qualidade (com imagem borrada por causa da baixa resolução) ou conteúdos que visivelmente são reciclados de outros aplicativos fazem as experiências com os Reels menos satisfatórias. Então nós estamos fazendo com que conteúdos assim fiquem menos expostos", explica a porta-voz do Instagram, Devi Narasimhan.

O rede social fará com que seus algoritmos percebam qualquer marcação relativa à redes sociais concorrentes e parem de recomendar para as pessoas. Os vídeos com marcas de redes concorrentes não serão removidos nem impedidos de ser veiculados, mas também não contarão com o auxílio do algoritmo.

A rede social do Facebook também estabeleceu algumas dicas de conteúdos que tragam potencial de viralização, como filmar sempre com o smartphone em disposição vertical, usar somente as bibliotecas de áudio e sons do próprio Instagram Reels ou que o próprio criador tenha produzido e criar "tendências" que façam com que outras pessoas interajam com o seu conteúdo.

Instagram Reels e sua função de áudio original recomendada pela rede social - Imagem: Criação Portal YouYes
Instagram Reels e sua função de áudio original recomendada pela rede social - Imagem: Criação Portal YouYes

Além de falar sobre essa nova política de divulgação, o Instagram deu dicas de como produzir bons vídeos. A rede social diz que as pessoas devem postar os vídeos curtos caso eles sejam:

  • Divertidos e engraçados
  • Inspiradores
  • Utilize ferramentas de formas criativas (textos, filtros ou efeitos de câmera)
  • Sejam gravados na vertical
  • Utilize músicas originais da biblioteca do Instagram ou áudios originais criados na própria ferramenta
  • Seja para experimentar coisas novas e mostrar a sua própria personalidade

Do outro lado, a plataforma não recomenda que as pessoas façam upload de vídeos:

  • Reciclados de outros aplicativos
  • Que estejam em baixa resolução
  • Que possuam bordas em volta da imagem
  • Que tenham toda a imagem coberta por textos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE