Notícias

Pandemia

Nove estados pretendem retomar as aulas presenciais até setembro

O reinício ocorrerá de forma gradual e com revezamento de turmas

Pâmela Lima

2020-07-21 09:13:27


Os estados com diretrizes traçadas para a reabertura das escolas optaram pelo retorno gradual e pelo revezamento de turmas (Pixabay)

Pelo menos nove estados, além do Distrito Federal, planejam retomar as aulas presenciais até setembro na rede pública de ensino. No início de julho, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as diretrizes para o reinício do período escolar. Nos outros estados ainda não há previsão para a normalização das atividades nas escolas.

Os estados que possuem diretrizes traçadas para a reabertura das escolas optaram pelo retorno gradual e pelo revezamento de turmas. Os estados que pretendem liberar as escolas em agosto são: Maranhão, Rondônia, Tocantins, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. As aulas presenciais serão retomadas em setembros nos estados do Acre, Santa Catarina, São Paulo, Piauí e Paraná.  

Segundo o MEC, as escolas deverão exigir o uso de máscaras, medir a temperatura no acesso às áreas comuns, disponibilizar álcool em gel, promover o distanciamento social de 1,5 metro, estimular a realização de reuniões on-line, orientar alunos e funcionários a manterem o cabelo preso e não usarem acessórios, como brincos, anéis e relógios; transferir profissionais incluídos nos grupos de risco para o trabalho remoto.

Voltam em agosto:

Maranhão: 10 de agosto

Rondônia: agosto, sem data marcada

Tocantins: 3 de agosto

Rio Grande do Norte: 17 de agosto

Distrito Federal: 31 de agosto

 

Voltam em setembro:

Acre: 8 de setembro

Santa Catarina: 8 de setembro

São Paulo: 8 de setembro

Piauí: 22 de setembro.

Paraná: Setembro, sem dia definido

Tags

Relacionadas