Cotidiano

Nova atualização do WhatsApp Web ganha editor integrado para criação de figurinhas

A função já está disponível para o WhatsApp Web, mas ainda não há previsão de quando a ferramenta estará disponível para os celulares.

Waleska Rodrigues Barreto

Há 4 dias


A empresa liberou o recurso apenas para a versão web, neste primeiro momento. (Foto: Unsplash)
A empresa liberou o recurso apenas para a versão web, neste primeiro momento. (Foto: Unsplash)

WhatsApp Web - Agora, o WhatsApp permite que os usuários criem suas próprias figurinhas por meio das versões Web e Desktop. 

Com a ferramenta, é possível colocar emojis e desenhar na figura que irá se tornar uma figurinha, além de também adicionar novas palavras para elas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A empresa liberou o recurso apenas para a versão web, neste primeiro momento, mas é possível que a versão para desktop também receba a nova funcionalidade em breve.

A nova ferramenta pode demorar alguns dias para aparecer a todos que utilizam o WhatsApp, pois as atualizações acontecem gradativamente.

Antes da função, os usuários precisavam utilizar aplicativos externos para produzir os pacotes de figurinhas. 

A novidade do aplicativo de mensagens vem na sequência da atualização que libera o uso do WhatsApp Web sem a necessidade do dispositivo móvel estar ligado na internet. 

Saiba como criar sua figurinha

Quem quiser criar uma figurinha deve clicar no ícone de anexo (clipe de papel) e selecionar o ícone de “figurinha”.

Em seguida, basta selecionar uma foto em seu computador para transformá-la em sticker. A nova funcionalidade permite remover o fundo da imagem, adicionar textos, emojis e até incorporar outras figurinhas à que será criada.

Outro caminho é clicar no emoji, localizado ao lado do ícone de anexo, e ir diretamente em figurinhas. Lá, o internauta vai encontrar a ferramenta "criar" à frente dos stickers que são mais utilizados pelo usuário.  

A criação de figurinhas pelo computador pode melhorar a qualidade dos stickers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE