Notícias

Arte

Museu Casa da Memória Italiana recebe exposição 'Nonni di São Paulo'

A mostra reúne 50 depoimentos de migrantes italianos, fotografias, documentário e trilha sonora

Pâmela Lima

24/06/2021 18h00


A sede do museu foi construída entre 1923 e 1925 (Foto: Reprodução)
A sede do museu foi construída entre 1923 e 1925 (Foto: Reprodução)

A exposição “Nonni di São Paulo está aberta no Museu Casa da Memória Italiana. As obras ficarão expostas até o dia 11 de setembro. A mostra é fruto de uma série de entrevistas realizadas pelo jornalista italiano, radicado no Brasil, Oliviero Pluviano, com 50 depoimentos de migrantes, entre empresários, artistas, diplomatas, jornalistas, que contribuíram para a valorização da cultura italiana em São Paulo.

A mostra inclui ainda fotografias, vídeo documentário e trilha sonora. Para conhecer a mostra é necessário agendar data e horário por meio do site da instituição e seguir os protocolos sanitários definidos pelo Governo do Estado de São Paulo contra a Covid-19. O museu define um percurso único para garantir a segurança do público e da equipe, além de fornecer álcool em gel e exigir o uso de máscara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A sede do museu foi construída entre 1923 e 1925 e abrigou a família do casal de imigrantes italianos Pedro Biagi e Eugenia Viel Biagi nos anos 40. Desde 2014, é usado como espaço para a promoção e a preservação da história da memória italiana, com ênfase na região de Ribeirão Preto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE