PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Mudança

Ministério da Defesa confirma saída dos três comandantes das Forças Armadas

A governo não informou o motivo da demissão nem o nome dos substitutos

Pâmela Lima

30/03/2021 15h00


O alto escalão da Forças Armadas(Reprodução)
O alto escalão da Forças Armadas(Reprodução)

O Ministério da Defesa informou nesta terça-feira (30) a saída dos três comandantes das Forças Armadas: Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica). A pasta não comunicou o motivo nem o nome dos substitutos em nota encaminhada à imprensa.

Segundo o ministério, a decisão foi tomada após reunião entre os comandantes das Forças Armadas, o novo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e o ex-ministro Fernando Azevedo. Segundo o G1, é a primeira vez em 36 anos que o alto comando militar abdica de forma conjunta dos cargos. Mais cedo, o colunista informou que o alto comando militar teria ficado insatisfeito com a demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas), minimizou a mudança no comando nas Forças Armadas. Ele acredita que a mudança no alto escalão da Forças Armadas é uma consequência da substituição de Azevedo por Braga Netto na chefia do Ministério da Defesa. O senador reiterou durate coletiva realizada nesta tarde sua confiança no compromisso das Forças Armadas de “preservar e garantir a paz” no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE