Educação

'Meu Dinheiro, Meu Negócio' ensina educação financeira a crianças e jovens

Jogo é gratuito e foi criado pela empresa Claritas em parceria com a ONG Júnior Achievement

Jucielle Leal

Em 28/03/2022 11h24


Para jogar, é só acessar a loja de aplicativos no celular e baixar o app para aparelhos Android ou iOs (Foto: Reprodução/SNB)
Para jogar, é só acessar a loja de aplicativos no celular e baixar o app para aparelhos Android ou iOs (Foto: Reprodução/SNB)

Educação - “Meu Dinheiro, Meu Negócio” é o nome do jogo que tem ensinado educação financeira a crianças e jovens, de forma divertida. A iniciativa foi criada pela empresa Claritas, em parceria com a ONG Júnior Achievement.

Apesar de ser voltado para escolas públicas, o jogo pode ser acessado gratuitamente por qualquer pessoa. Nele, o usuário aprende a utilizar o dinheiro da melhor maneira possível para alcançar metas e sonhos do game.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

Por meio de diversas situações do cotidiano, o usuário precisará tomar decisões a respeito de imprevistos, gastos inesperados, além de compromissos, obrigações, desejos e atividades de lazer. No jogo, ele também pode definir o seu próprio personagem, suas características, aspirações e personalidade, que passará por diferentes fases da vida.

Você também pode definir o seu próprio personagem - suas características, aspirações e personalidade -, que passará por diferentes fases da vida. Foto: Divulgação

Ao longo de diversos estágios, você precisará atender as necessidades do seu personagem, participar de compromissos, realizar atividades de lazer e dar atenção às suas finanças”, informa na descrição do aplicativo.

O app incentiva pessoas com daltonismo e baixa visão a jogarem por meio do uso de feedbacks visuais e sonoros, que reforçam situações inesperadas e mensagens-chave a todo momento. Para isso, basta acionar o modo “Acessibilidade”.

Para jogar, é só acessar a loja de aplicativos no celular e baixar o app para aparelhos Android ou iOs.

Com informações de “SNB”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE