Educação

MEC prorroga inscrição para o Prouni até amanhã após falha no site do programa

Vagas são para o segundo semestre e em instituições de ensino privadas

Pâmela Lima

Há 12 dias


(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Prazo - O Ministério da Educação anunciou a prorrogação do período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados em concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino privadas terão até amanhã (5) para efetuar a inscrição no site do programa.

A prorrogação ocorreu em função da instabilidade ocorrida no site do programa. O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%) para alunos que obtiveram uma média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a redação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O candidato deve ainda preencher alguns requisitos, como ter frequentado escola pública ou escola particular com bolsa de estudo e ter renda familiar per capita (por cabeça) de até 1,5 salário-mínimo para bolsa integral e até três salários-mínimos para bolsa de 50%.

No ato da inscrição, os candidatos deverão escolher entre as modalidades de ampla concorrência ou ações afirmativas. A lista dos pré-selecionados será divulgada nos dias 8 e 22 de agosto deste ano, no site do Prouni. 

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE