Mentoria

Mais de 500 vagas são oferecidas em mentoria para mulheres negras

Programa de qualificação é da startup Se Candidate, Mulher! e as inscrições serão abertas no dia 08 de novembro

Jucielle Leal

Há 89 dias


Para se inscrever, a interessada precisa se autodeclarar negra, estar desempregada e cursando graduação ou já ter graduação completa, independente da área de atuação (Foto: Reprodução/correiobraziliense)
Para se inscrever, a interessada precisa se autodeclarar negra, estar desempregada e cursando graduação ou já ter graduação completa, independente da área de atuação (Foto: Reprodução/correiobraziliense)

Qualificação - Mais de 500 vagas estão sendo oferecidas em um programa de mentoria da startup Se Candidate, Mulher!. Elas têm um público direcionado: mulheres negras e desempregadas, mas que estejam cursando ensino superior.

As inscrições para o programa de qualificação, denominado Carolinas, serão abertas no dia 08 de novembro. Elas são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 14 do mesmo mês, acessando este link. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carolinas é inspirado em Carolina Maria de Jesus, uma das primeiras escritoras negras do Brasil, e será uma espécie de capacitação profissional com aulas específicas para desenvolver habilidades técnicas e interpessoais para melhorar a performance dessas mulheres em processos seletivos.

Para se inscrever, a interessada precisa se autodeclarar negra, estar desempregada e cursando graduação ou já ter graduação completa, independente da área de atuação. “Nosso desejo é fazer com que as mulheres sintam-se mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção que quiserem, enfrentando com confiança os desafios impostos pelas diferenças de cor e gênero”, enfatizou a fundadora do Se Candidate, Mulher!, Jhenyffer Coutinho. 

Segundo dados do IBGE, a probabilidade de desalento para mulheres negras em relação a homens brancos é de 35%. Além das diferenças sociais e econômicas existentes no mesmo gênero, mulheres negras enfrentam ainda o abismo entre elas e homens brancos. A startup já alcança mais de 500 mil pessoas por mês e recoloca, pelo menos, uma mulher por dia no mercado de trabalho. Para se ter uma ideia, mais de 15 mil mulheres se capacitaram gratuitamente por meio da Se Candidate, Mulher! Nas mentorias oferecidas pela Se Candidate, Mulher!, pelo menos 50% das participantes são negras.

De acordo com Jhenyffer Coutinho, o objetivo da capacitação é impulsionar mulheres negras para que elas consigam se recolocar no mercado de trabalho. “Independentemente da área de atuação, sabemos que as oportunidades são mais difíceis para mulheres negras. Nosso propósito é promover a equidade de gênero nas empresas por meio da inclusão de mulheres, capacitando as mesmas em todo o processo de candidatura a uma vaga de emprego. Nas mentorias, as capacitamos para que todas possam ser protagonistas por meio de um currículo estratégico, linkedin bem construído e performance na entrevista .

Entre as mentoras e convidadas estão as especialistas em diversidade e inclusão Andreza Maia e Ana Minuto; a estrategista em marketing digital e comunicação Amanda Cordeiro e a especialista em inovação e transformação digital e LinkedIn Top Voice Amanda Graciano.

As participantes terão aulas com os temas "Dificuldades e oportunidades das mulheres negras no mercado de trabalho”, “Síndrome do impostor”, “Elaboração de currículo”, “LinkedIn” e “Comunicação e oratória”.

As aulas serão online. O link de acesso das capacitações, que ocorrerão via Zoom, será enviado por e-mail às selecionadas para o programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE