Notícias

Entretenimento

Lançamento de Sword & Shield tem evento comemorativo cancelado

'Circunstâncias operacionais': este foi o motivo alegado pela Nintendo ao anunciar a decisão

Karla Souza

2019-11-08 17:29:05


Pokémon Sword & Shield chegam ao Switch em 15 de novembro (Polygon)

A Nintendo cancelou, por "razões operacionais", o evento comemorativo de lançamento de Pokémon Sword & Shield, novos jogos da franquia Pokémon exclusivos de Switch. O evento estava previsto para ocorrer no dia 15 deste mês, na Sunshine City Fountain Square, no Japão, local onde ocorrem as grandes celebrações e lançamentos de produtos japoneses.

A The Pokemon Company se pronunciou sobre o ocorrido, em nota publicada nesta sexta-feira, 8, via Twitter. "Caros clientes, muito obrigado por seu contínuo patrocínio. O evento de lançamento para Pokemon Sword/Shield, que foi programado para ocorrer na Sunshine City Fountain em Ikebukuro, Tokyo, em 15 de novembro, está cancelado por circunstâncias operacionais. Nós gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas aos patrocinadores que planejaram ou consideraram vir para o evento, e nos desculpamos por qualquer inconveniente causado."

Especulações mais fortes afirmam que o evento foi cancelado devido a uma alta insatisfação dos fãs por conta dos cortes na quantidade de Pokémon presentes no game, assim como outros problemas envolvendo, por exemplo, a falta de uma Pokedex Global. Muitos estão criticando a Nintendo por conta de tais cortes, afirmando que não é o correto a se fazer para um game que representa uma franquia tão forte quanto Pokémon é, além de ser seu primeiro título totalmente dedicado ao híbrido Switch.

 

Com informações da Voxel

Tags

Relacionadas