Notícias

Fila

Jovem tenta conseguir vacina na xepa para poder estudar na França

Igor Oliveira afirmou que corre o risco de perder a bolsa de estudos caso não seja imunizado a tempo

Pâmela Lima

17/07/2021 10h50


O jovem Igor Oliveira em frente ao posto de saúde (Foto: Pablo Jacob)
O jovem Igor Oliveira em frente ao posto de saúde (Foto: Pablo Jacob)

O estudante Igor Oliveira realizou o sonho de conseguir uma bolsa de estudos para estudar em uma universidade na França. No entanto, ele enfrenta uma dificuldade para transformar o sonho em realidade: a vacina da Covid-19. Sem estar imunizado contra o novo coronavírus, ele não pode viajar.

Nessa sexta-feira (16), ele se dirigiu pela quinta vez a uma unidade básica de saúde para tentar receber uma das doses da xepa, as sobras que não podem ser descartadas e precisam ser aplicadas no mesmo dia. Desta vez, Igor levou um cartaz explicando sua situação na esperança de comover algum enfermeiro. "Ajude-me a realizar meu sonho! Perderei minha bolsa de estudos na França se não vacinar na xepa!", escreveu no cartaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As doses da xepa são aplicadas entre 16h e 17h diariamente, mas a procura é maior na sexta-feira. “É frustrante. A pessoa passa anos trabalhando para uma coisa, consegue ser aprovado numa bolsa. Conseguiu o mais difícil e é tirado dela por algo que não é sua culpa. É muito chato estar na xepa com esse cartaz, tentar pedir para as pessoas me deixarem passar na frente, afinal é uma questão de vida ou morte para todos”, disse em entrevista ao jornal “O Globo”.

Atualmente, Brasília iniciou a imunização de pessoas entre 40 e 49 anos mediante agendamento. Na Unidade Básica de Saúde 1 da Asa Sul, sobraram quatro doses, que foram destinadas aos grupos prioritários. Algumas cidades de Goiás que não exigem comprovante de residência estão recebendo moradores do Distrito Federal para a imunização. O governo de Goiás informou que já vacinou 82 mil moradores da capital federal até junho deste ano.

 

PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE