PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Pandemia

Itália prorroga proibição de voos provenientes do Brasil

Pelo menos 40 pessoas estão infectadas com a variante brasileira do Sars-CoV-2 no país

Pâmela Lima

16/02/2021 08h00


O governo italiano está em alerta sobre a variante brasileira do Sars-CoV-2, que infectou pelo menos 40 pessoas somente na região de Úmbria. Segundo o governo local, a cepa é considerada “particularmente agressiva e menos reconhecível pelo sistema imunológico já treinado”.

Na semana passada, a governadora da Úmbria, Donatella Tesei, manifestou preocupação sobre a variante brasileira do Sars-CoV-2. “A variante brasileira arrisca se tornar o novo monstro desta crise em toda a Itália. Digo isso com preocupação pela Úmbria e por todo o país”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (16), completa um mês que a Itália proíbe voos provenientes do Brasil, medida prorrogada no último sábado (13) e sem data para término. “A difusão das variantes nos impõe prudência máxima. Por isso, acabei de assinar a prorrogação das limitações de entrada de viajantes provenientes do Brasil, admitindo a entrada apenas para quem tem a residência na Itália ou para casos excepcionais”, escreveu o ministro da Saúde em seu perfil no Facebook.

O país europeu registrou 2,64 milhões de infectados e 91.580 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE