Curiosidades

Irmãos com 6 e 13 anos parecem ser mais velhos do que seus pais

As duas crianças vivem com o pai, Shatrughan Rajak, 45 anos, a mãe Rinki Devi, de 40, e a irmã Shilp, na Índia.

Waleska Rodrigues Barreto

Há 5 dias


Os irmãos Keshav e Anjali em 2016. (Foto: Reprodução)
Os irmãos Keshav e Anjali em 2016. (Foto: Reprodução)

Doença rara - Em 2016, o mundo conheceu o caso dos irmãos Keshav e Anjali, que atualmente estão com 6 e 13 anos, respectivamente, porém aparentam ser bem mais velhos.

De fato, apesar da idade, eles têm o aspecto de ter mais idade que os próprios pais. Os irmãos nasceram com uma doença rara chamada Cutis Laxa, que os fazem parecer muito mais velhos do que sua idade. A doença genética rara faz com que a pele perca elasticidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os sintomas se assemelham ao processo do envelhecimento e se manifestam logo nos primeiros meses de vida. Anjali, por exemplo, foi diagnosticada com apenas um mês de idade, depois que seus pais notaram que sua pele estava estranhamente ressecada. Infelizmente para a família, o irmão mais novo, Keshav, também começou a apresentar sintomas bem cedo.

Embora a vida dos dois irmãos não seja muito afetada pela doença, os pais estão ansiosos para descobrir uma cura ou tratamento, mas os médicos já alertaram que a doença não tem cura, ainda que a cirurgia plástica possa às vezes ser utilizada.

Este foi o caso dos dois irmãos, pois eles conseguiram fazer uma ritidectomia através da ajuda de uma ONG chamada Care Today Fund e hoje fazem visitas regulares aos médicos, Você poderá notar que hoje parecem menos "judiados" e com a pele menos flácida que em 2016.

Os irmãos Keshav e Anjali em 2016. (Foto: Reprodução)
Os irmãos Keshav e Anjali em 2016. (Foto: Reprodução)

As duas crianças vivem com o pai, Shatrughan Rajak, 45 anos, a mãe Rinki Devi, de 40, e a irmã Shilp, na Índia. Mais ninguém da família possui a doença.

Anjali e Keshav são inseparáveis e se apoiam mutuamente nas dificuldades, inclusive quando as pessoas ficam olhando e apontando quando estão fora de casa. O pai sente orgulho de ver seus filhos se ajudando e a irmã, Shilp, acha que os dois são uma benção.

Veja também


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE