PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Atualização no Instagram

Instagram muda layout para todos os usuários e realça os botões Reels e Loja

A interface do aplicativo foi reposicionada e a função do app que concorre com o TikTok passou a ter mais destaque.

Thuany Maciel

13/11/2020 17h00


O Instagram anunciou nesta quinta-feira (12) algumas mudanças na tela inicial do seu aplicativo com foco em usuários mais jovens e em criadores de conteúdo.

Com a atualização, a barra principal inferior passa a exibir os botões para o Feed, Explorar, Rells, Loja e Perfil. Os ícones para publicar foto, vídeo e stories (que usa o sinal '+') e o ícone de notificações (representada pelo ícone do coração) foram deslocados para a barra superior do app. Eles estão ao lado do atalho para o Direct, que ganhou integração com o Messenger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também

A mudança sinaliza duas apostas altas na estratégia da companhia: promover mais acessos aos Reels, que tenta fazer frente ao TikTok, e aumentar o poder comercial da plataforma. Anteriormente, para acessar o Reels, o usuário deveria ir o próprio perfil e encontrar um botão logo acima de sua galeria de fotos. Outra opção era encontrar aleatoriamente vídeo do Reels na aba Explorar. Já o botão de Loja ficava numa barra dentro da Aba Explorar.

A aba da Loja apresenta uma seção com produtos promovidos por marcas e influenciadores. A área de compras vai permitir a navegação por lojas e por seleções feitas pelo Instagram no perfil @shop. A rede social também destaca que, em 2020, mais pessoas estão comprando pela internet e mais usuários jovens estão buscando recomendações de criadores de conteúdo.

"Estamos vendo as mudanças no comportamento da nossa comunidade acontecerem mais rapidamente, inclusive na forma como usam o Instagram e se conectam com o mundo", afirmou Adam Mosseri, presidente do Instagram, em comunicado. "Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo permanecendo em casa, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma enorme quantidade de pessoas passando a comprar mais e mais online e jovens buscando recomendações de seus criadores favoritos sobre o que comprar".

Em entrevista ao canal americano de TV CNBC, Mosseri afirmou que o Reels terá anúncios um dia. Segundo ele, o negócio de publicidade ainda não foi incluído no Reels porque a empresa está trabalhando para garantir que o formato seja atraente tanto para consumidores quanto para criadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE