Notícias

Educação Superior

Inscrições para o Enem terminam hoje

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fará uma pesquisa entre os candidatos para definir as novas datas do exame

Pâmela Lima

2020-05-22 09:19:07


A redação será manuscrita nas duas modalidades do exame (Freepik)

O prazo para se inscrever na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (22). Até o momento, mais de 4,3 milhões de pessoas fizeram a inscrição, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  

A taxa custa R$ 85 e pode ser quitada até o dia 28 de maio por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição. O instituto vai aplicar dois tipos de prova: a imprensa e a digital. O Inep disponibilizou 101,1 mil vagas para a versão digital e todas já foram preenchidas. Os alunos que fizeram esta opção irão realizar a prova em laboratórios de informática de faculdades. A redação será manuscrita nas duas modalidades do exame.

O Ministério da Educação antecipou nesta semana que irá suspender o Enem por um prazo de 30 a 60 dias devido à pandemia do novo coronavírus. Assim que terminar o período de inscrições, o Inep disponibilizará uma enquete na Página do Participante para que os candidatos escolham outra data para o exame.

Com informações da Agência Brasil

 

Tags

Relacionadas