Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Desenvolvimento Agrícola

Iniciadas instalações dos Comitês Estaduais do AgroNordeste

1º comitê foi instalado em João Pessoa; amanhã será em Natal e sexta, no Ceará

Karla Souza

2019-10-09 16:10:08


O AgroNordeste foi lançado no dia 1º deste mês (Mapa)

Começaram a ser instalados nesta quarta-feira, os comitês estaduais do AgroNordeste, plano de ação lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para alavancar o desenvolvimento agrícola da região.

Os comitês, integrados por representantes do Mapa, das entidades vinculadas e das instituições parceiras, vão fazer os levantamentos necessários para definição dos projetos que serão desenvolvidos em cada um dos 12 territórios prioritários nos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais.

Liderado pelo Mapa, o AgroNordeste será desenvolvido em parceria com órgãos vinculados à pasta e instituições como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil.

João Pessoa, na Paraíba, foi a primeira cidade a receber o comitê estadual nesta quarta-feira. Amanhã, 10, será instalado o comitê de Natal, Rio Grande do Norte, e na sexta, 11, será a vez do Ceará, Fortaleza. Esses comitês vão coordenar as vinculadas e os parceiros, assim como mobilizar os atores estaduais para a execução do AgroNordeste.

“O comitês vão preparar o diagnóstico de cada região, porque posteriormente nós voltaremos para fazer a implantação dos escritórios locais de operação, que vão ser os braços do ministério nas regiões onde serão implementadas as atividades prioritárias”, afirmou o diretor-geral do AgroNordeste, Danilo Forte.

 

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Tags

Relacionadas