Tecnologia

Hyundai inaugura fábrica de motores no Brasil

A instalação é a primeira da América Latina

Marcos Rodrigues

Há 4 dias


Fábrica da Hyundai em Piracicaba (Foto: Reprodução/ Hyundai)
Fábrica da Hyundai em Piracicaba (Foto: Reprodução/ Hyundai)

Investimento - Depois de 10 anos no mercado brasileiro, a Hyundai inaugurou nesta terça-feira (20), em Piracicaba (SP), sua primeira fábrica de motores na América Latina. 

De acordo com a fabricante sul-coreana, a nova fábrica tem área construída de 17.721 m² e precisou de um investimento de R$ 500 milhões para sair do papel. Assim, a capacidade de produção é de 70 mil motores por ano, que serão fabricados por 256 novos funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, a Hyundai possui 13 fábricas de motores em todo o mundo. No entanto, o complexo brasileiro será o primeiro a introduzir o chamado AMR: um Robô Móvel Autônomo que otimiza o transporte de peças dentro dos processos de fabricação.

Essa tecnologia será utilizada para fabricar a gama de motores que equipa o HB20 e o HB20S. Os dois modelos podem ser equipados com motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm de torque ou com motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm torque.

A fabricante sul-coreana é a atual quinta marca de veículos mais vendida no Brasil. De janeiro a agosto, acumulou 122,5 mil licenciamentos de automóveis e comerciais leves. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE