PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Milagre

Hóstias Consagradas são encontradas intactas após enchente que inundou capela em Minas

A Paróquia de Santa Luzia, responsável pela capela de Santo Antônio, mobilizou um mutirão para ajudar as vítimas

Pâmela Lima

23/02/2021 08h50


Católicos de Carangola, cidade situada a 218 quilômetros de Belo Horizonte, relataram nas redes sociais um fato que intrigou os moradores. Na sexta-feira (19), uma enchente devastou o município, deixando mais de mil desalojados e 35 desabrigados. Segundo relatos publicados nas redes sociais, a água atingiu cerca de dois metros e inundou a Capela de Santo Antônio, situada no Bairro Lacerdina.

O sacrário da igreja foi tomado pela água, mas as Hóstias consagradas permaneceram intactas e secas, deixando os moradores surpresos. “Na Capela de Santo Antônio no bairro Lacerdina onde a água alcançou mais de 2 metros de altura e atingiu o sacrário onde fica guardado o Santíssimo, ao abrir foi visto que as hóstias permaneceram intactas demonstrando como nas maiores adversidades Deus se permanece o mesmo. Não duvide de sua capacidade em te reerguer nesse momento difícil, fé e esperança são coisas que nos confortam mas acima de tudo nos dão força”, escreveu o fotógrafo Victor Marius, morador da cidade, em seu perfil no Facebook.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem destacou que a enchente deste ano é uma das piores registradas no município, que fica na Zona da Mata mineira. “Mais uma vez em pouco mais de um ano nossa cidade de Carangola sofre com mais uma enchente, sendo esta de proporções jamais vistas e em meio a uma pandemia que nos faz a cada dia repensar o sentido da vida e o cuidado. Em meio a tudo isso está aqu'Ele que não muda, que não se abala em meio a tempestade e que possamos confiar e nos manter firmes: Jesus”, refletiu Marius.

A Paróquia de Santa Luzia, responsável pela capela de Santo Antônio, mobilizou um mutirão para ajudar as vítimas da tragédia. O local está recebendo donativos para fazer cestas básicas e itens de higiene para os atingidos pela enchente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE