Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Antissemitismo

Homens armados matam duas pessoas perto de sinagoga na Alemanha

Os atiradores portavam metralhadoras e jogaram uma granada em um cemitério que fica ao lado do templo judaico

Pâmela Lima

2019-10-09 16:39:15


A polícia prendeu o alemão Stephen B., de 27 anos, por suspeita de envolvimento no ataque (Divulgação/Sebastian Willnow/AP)

Duas pessoas morreram vítimas de tiros disparados nesta quarta-feira (9), por volta do meio-dia, por homens armados em Halle, no leste da Alemanha. Testemunhas afirmam que os atiradores vestiam roupas camufladas e deixaram o local em um táxi roubado em direção a Leipzig. O crime ocorreu perto de uma sinagoga. Segundo o jornal Bild, eles ainda jogaram uma granada em um cemitério que faz divisa com o templo judaico e tentaram arrombar a porta da sinagoga.

Segundo a imprensa local, a polícia prendeu o alemão Stephen B., de 27 anos, por suspeita de envolvimento no ataque. Ele transmitiu o ataque ao vivo pela internet e fez comentários contra judeus, imigrantes e feministas e ainda declarou que o Holocausto é uma farsa. As buscas pelo outro assassino e mais um suspeito continuam. Uma câmera de segurança da sinagoga mostra o momento em que o assassino, vestindo um colete à prova de balas, efetua disparos escondido atrás de um carro. As vítimas fatais são um homem e uma mulher. Os judeus comemoram nesta quarta-feira o Yom Kipur, um dia sagrado, de jejum e dedicado à oração e à reflexão.

Com informações da Veja e do DW


Incorporar:

Tags

Relacionadas