Política

Guedes se reúne hoje com representantes da área econômica da transição

Nelson Barbosa e Guilherme Melo irão participar do encontro

Pâmela Lima

Há 14 dias


Encontro - O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne nesta quinta-feira (24) com economistas da área técnica de equipe transição do novo governo. Entre os representantes do PT, estão Nelson Barbosa e Guilherme Melo. Na semana passada, Guedes disse para Lula calar a boca e começar a trabalhar.

"Já ganhou a eleição? Cala a boca, vai trabalhar, vai construir um negócio melhor. Se fizer menos barulho, trabalhar um pouco mais com a cabeça e menos com a mentira, talvez possa ser bom governo. Só depende de não mentir. E de outras coisas também", disse Guedes em um evento do Ministério da Economia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guedes ainda criticou a PEC do Estouro, que aumentar em quase R$ 200 bilhões os gastos do governo fora do teto de gastos. "Você vê a confusão que é um estouro, fazer uma PEC fora do teto, sem fonte de financiamento", disse o ministro. "Pusemos o Brasil no caminho da prosperidade. Comparado ao período anterior, em que não houve Covid-19 nem guerra geopolítica, o desempenho da economia foi melhor conosco do que antes. Chegamos falando que o Estado brasileiro gasta muito e gasta mal."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE