Economia

Guedes promete 'dar sequência' aos estudos para privatizar Petrobras

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, pediu estudos de desestatização da PPSA e da petrolífera

Pâmela Lima

Há 4 dias


O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Economia - O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta quinta-feira (12) que os estudos para privatizar a Petrobras e a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) serão incluídos para análise no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O ministro alega que a desestatização da petrolífera e da PPSA é uma forma de “libertação do povo brasileiro contra os monopólios”.

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, encaminhou ao colega uma solicitação para início dos estudos de desestatização da PPSA e da petrolífera. “Vamos dar sequência para os estudos da PPSA, e depois para o caso da Petrobras”, prometeu Guedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras. Durante anos roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Quero simplesmente receber como um programa de governo, que teve 60 milhões de votos, receber aqui o pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”, disse Guedes.

Sachsida garantiu que o processo de capitalização da Eletrobras é outra prioridade de sua gestão. “É fundamental lançarmos o processo de capitalização, um sinal importante para atrair mais capital ao Brasil e mostrar ao mundo que o país é porto seguro do investimento”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE