Notícias

Estratégia

Guedes anuncia novo projeto para unificar programas sociais

Após a pandemia, o auxílio emergencial será substituído pelo Renda Brasil, projeto que unificará todos os programas assistenciais do governo, incluindo o Bolsa Família

Pâmela Lima

2020-06-09 11:01:37


As mudanças serão anunciadas nesta semana, segundo o governo (Divulgação/Marcos Correa)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou nesta terça-feira (09) que o governo deve anunciar ainda nesta semana várias ações destinadas a aprimorar os programas criados durante a pandemia do novo coronavírus. Guedes pretende lançar novos programas de crédito para destravar os caixas das micro e pequenas empresas e evitar a falência generalizada.

Após a pandemia, o auxílio emergencial será substituído pelo programa Renda Brasil, que unificará todos os programas assistenciais do governo, incluindo o Bolsa Família. “Tudo isso em reação ao pedido da sociedade de que o dinheiro não estava chegando na ponta. Se não está chegando na ponta, vamos empurrar mais até chegar”, disse Guedes durante reunião ministerial transmitida pelas redes sociais.

Segundo o ministro da Educação, o governo investiu quase R$1 trilhão em programas e ações para conter o impacto da pandemia da covid-19. “Naturalmente, isso pressiona os orçamentos neste ano, mas nós sabemos que, no ano que vem, tudo volta ao normal. Daí a importância do veto presidencial para que esse auxílio à saúde não se transforme em aumento de salários.”

Com informações do Valor e de O Antagonista

Tags

Relacionadas