PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Alternativa

Governo vai antecipar 13º salário e abono salarial para beneficiários do INSS

A primeira parcela será paga em fevereiro e a segunda, em março

Pâmela Lima

13/01/2021 10h45


O Governo Federal decidiu antecipar o pagamento do 13º salário, de aposentados e pensionistas, e do abono salarial. A medida é uma forma de minimizar o impacto da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus e o fim do programa Auxílio Emergencial entre a população mais vulnerável. O programa custou R$ 254 bilhões aos cofres públicos e atendeu 66,4 milhões de pessoas no ano passado.

Segundo o governo, a primeira parcela do 13º será depositada em fevereiro e a segunda, em março. O mesmo cronograma será usado para o pagamento dos inscritos no Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Tem direito ao abono profissionais que trabalharam com carteira assinada por até 30 dias no ano-base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou a possibilidade de retomar o Auxílio Emergencial. “Pessoal criticando alguns prefeitos que estão fechando tudo, ué? Mas o cara já fechava, reelegeu o cara, quer o quê? Ele acha, na cabeça dele, que isso é melhor para o seu município, mas a economia vai embora”, disse o presidente. Desde o início da pandemia ele advertiu sobre os efeitos de fechar o comércio e outros segmentos da economia.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE